

Fundador da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos
A figura do herói é comumente associada a seres extraordinários que, através de suas habilidades – inatas ou adquiridas – dedicam-se a auxiliar os demais. Apesar de a história estar cheia desses indivíduos, eles são raros, muitas vezes relegados a revistas em quadrinhos como representações infladas do que almejamos ser.
Anélio Zanuchi é um verdadeiro herói de Valinhos que, através de sua sensibilidade, senso de justiça, dedicação, amor ao próximo e ação social, faz a diferença na comunidade. O melhor de tudo é que todos possuem as qualidades necessárias para ajudar ao próximo, significando que todos podem se tornar heróis à sua maneira.
Foi com essa mentalidade que surgiu a Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, fundada há mais de 25 anos por Anélio Zanuchi. Esta instituição tem o compromisso de apoiar não somente jovens e crianças, mas também indivíduos em situação de vulnerabilidade, atuando através de programas e ações solidárias bem-sucedidas, como eventos para arrecadação de fundos destinados à ampliação das instalações.
A inspiração para tal empreendimento surgiu de Irmã Dulce, que na Bahia, atendia 1.000 crianças. Anélio Zanuchi encantou-se com o trabalho dela e, hoje, ele próprio faz história em Valinhos, deixando um legado de compaixão e ajuda ao próximo.