

Uma denúncia anônima ao telefone 153 da Guarda Civil Municipal de Valinhos levou a equipe da ROMU à prisão de uma mulher de 61 anos, flagrada vendendo drogas em uma praça do Jardim Novo Mundo. Segundo os agentes, após receberem as informações, eles intensificaram o patrulhamento e conseguiram localizar dois homens em atitude suspeita junto à idosa.
Durante a abordagem, foram encontrados quatro pinos de cocaína — três com um dos homens e um com o outro. Com a mulher, os guardas localizaram um quinto pino da droga, além de R$ 350 em dinheiro e um celular, ambos apreendidos. Ao serem questionados, os dois homens confessaram que haviam acabado de comprar a droga da suspeita.
Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Valinhos, onde teve a prisão ratificada por tráfico de entorpecentes. Em seguida, foi transferida para a cadeia feminina de Paulínia, permanecendo à disposição da Justiça.
De acordo com a GCM, a suspeita já possuía antecedentes criminais por envolvimento com drogas. O comandante da corporação, Anderson Gomes, destacou a importância da participação popular nas ações policiais:
“Quando as denúncias chegam de forma clara, o tempo de resposta é menor e o resultado é eficiente. A população tem sido fundamental para o sucesso do trabalho da GCM”, afirmou.