Projeto tem como objetivo fortalecer as manifestações culturais
As inscrições para a oficina de Dança de Rua – Breaking Dancing – estão abertas até o dia 16 de junho, nesta sexta-feira, e será realizada pelo Ocupa Resistência, em Campinas.
São 20 vagas e a prioridade será para pessoas pretas, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência, prezando pela inclusão e diversidade, segundo os realizadores. Para participar é preciso fazer inscrição gratuita por meio do formulário https://forms.gle/mZQPMk7kWm9UNCs17
A iniciativa é contemplada e patrocinada pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC 2022), pertencente à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O projeto contempla três encontros aos domingos: 2, 9 e 16 de julho, às 15 horas, na praça da Vila São João, na Vila São João em Barão Geraldo. Os encontros são gratuitos.
O objetivo do projeto do “Ocupa Vila”, é a partir de ações que têm como base manifestações culturais, antirracistas e o fortalecimento da arte e da cultura negra, periférica e diversa do município. A Oficina de Breaking Dancing utiliza os fundamentos do Breaking, dança originária da cultura Hip Hop, contendo elementos de capoeira, Kung Fu, original funk music, ginástica artística e outras inspirações.
A oficina será realizada por Robson de Lima Gomes, mais conhecido como Bboy Cia, que participa da cultura Hip Hop desde 1998, como dançarino de Breaking e grafiteiro. Desde 2003, participa de oficinas e apresentações contando a história do movimento Hip Hop. Fez parte do coletivo Hip Hop e cidadania, que organizava eventos no programa escola da família, com apresentações culturais, filmes e rodas de conversa.
Serviço:
Oficina de Dança de Rua/Breaking Dancing
As oficinas serão realizadas nos dias 2, 9 e 16 de julho
Horário: 15 horas
Local: Praça da Vila São João – Rua Dirce Barbieri Gianese, Vila São João. Barão Geraldo