

Motoristas que trafegam pela Rua Humberto Frediani, na Vila Faustina, devem redobrar a atenção nesta terça-feira (11). A via ficará totalmente interditada das 8h30 às 12h30 por conta das obras da nova adutora do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV), que avança para um ponto estratégico do sistema de abastecimento da cidade.
Durante o período, o trecho será fechado para a travessia da tubulação até o booster Campos Salles, responsável pelo bombeamento de água da região. A Secretaria de Mobilidade Urbana acompanhará toda a operação, realizando intervenções no trânsito e orientando motoristas e pedestres.
O DAEV recomenda que os condutores evitem a Rua Humberto Frediani durante a manhã e busquem rotas alternativas para acessar as regiões do Jardim Jurema, São Marcos, Centro e saídas para Campinas e rodovias.
Segundo o diretor de Engenharia do DAEV, Ricardo Gardin, a interdição marca “um ponto decisivo da obra, que exige planejamento e segurança para minimizar os impactos no tráfego”.
A intervenção faz parte do projeto da nova adutora entre a Rua Campos Salles e o Booster Campos Salles, que visa melhorar a pressão e eficiência da rede de distribuição de água, beneficiando mais de 18,5 mil moradores de 42 bairros e condomínios atendidos pelo reservatório R10.
Com 210 metros de extensão e tubulação de PVC Defofo 250 mm, a nova linha deve ser concluída ainda hoje. Após essa etapa, o DAEV fará a interligação com o booster nesta quarta-feira (12), iniciando os testes de pressurização e, em seguida, a limpeza da rede antes do início da operação.
Quer saber as últimas notícias de Valinhos, siga o nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalterceiravisao/