Isa Vidoto – Um amor inexplicável pela dança e pela atuação

Desde pequena Isabela foi ligada à arte.

Por Rafaela Duarte

A dança e atuação são umas das formas de expressão artística rica em detalhes e que atrai diversas meninas ao redor do mundo, que sonham e acabam se envolvendo cada vez mais com a arte. Uma dessas sonhadoras é Isabela Carolina Vidoto, mais conhecida com Isa, de 12 anos.

A dançarina é muito ligada com a família, sua mãe Valdires e seu pai Antonio, além de seu irmão Guilherme, que sempre apoiaram Isa nos seus sonhos. Desde pequena, mais especificamente com 2 anos e 8 meses, Isabella começou a se envolver no mundo artístico no Conservatório Ligia Loschi, onde faz ballet, jazz, sapateado e teatro até hoje.

Além do local onde Isa iniciou sua carreira, atualmente ela participa do Centro Cultural de Valinhos, cursando ballet, jazz e participando do corpo de baile de Valinhos. “A dança me despertou desde pequena, veio do coração é uma paixão! Me sinto muito bem fazendo o que gosto, tenho amor a arte.”, ressalta a garota.

O teatro é uma paixão à parte da dança, que surgiu quando Isabella entrou no mundo artístico, no início de 2022 ela participou como figurante nas novelas do SBT, participou de “As Aventuras de Poliana” e também da “Infância de Romeu e Julieta”, obra que ainda não estreou na emissora.

Isa conta que no começo não passava pela sua cabeça que iria estar nos corredores do SBT, tudo começou quando se agenciou na Trade, em São Paulo, mandou fotos, vídeos, fez um ensaio fotográfico e não recebia um retorno.

Sua mãe não desistia, então seguiram fazendo cursos indicados, até que sua mãe recebeu uma mensagem de uma funcionária do SBT perguntando se Isabella podia gravar no dia seguinte para o SBT. “Foi uma explosão de alegria e felicidade, isso foi em uma sexta-feira 18h, eu fiquei tão feliz!”, relembra a atriz mirim.

Isabela completou dizendo que a participação nas novelas aprimorou seus conhecimentos, inclusive que já participou de cursos de aperfeiçoamentos junto aos produtores Edu Pruca e Brenda Nadler, que são do SBT.

Segundo Isa, para praticar dança e teatro é preciso superar desafios, pois é importante manter o foco, a disciplina, constância e paixão pela arte de dança e da atuação.

Isabela participou de vários festivais, entre eles:  Festival Internacional Danza del Mercosul, que aconteceu na Argentina, Festivais de Santos, Salto, Valinhos, Vinhedo, Campos de Jordão. Também de Workshopps com Marcela Gozzi, com a bailarina Ana Botafogo, sua maior inspiração.

Para participar do Corpo de Baile, a bailarina participou do grupo de competição da Casa da Cultura entre 2017 e 2019, e retornou ao grupo quando no ano passado saiu audição para a escolha de novas bailarinas para o pré corpo de baile. “Para mim o Corpo de Baile representa muito, são ótimas bailarinas, representar Valinhos, nossa cidade, nas competições é muito gratificante.”

O próximo passo é se especializar em teatro e como modelo de passarela, e a adolescente não pretende abandonar o sonho de se tornar uma bailarina profissional, ser atriz e também modelo.

Para finalizar, Isabela agradece os professores Ligia Loschi, Danilo Coelho, Brunela, Ana Beatriz, Natalia Lesie, Janaina Trivelato e Robson Oliveira. “Foram eles que me ajudaram e ajudam, até hoje, ser o que sou. Obrigada a todos”.

Leia anterior

Projeto aprovado determina “atendimento humanizado” no SUS

Leia a seguir

Como Eu Quero – Relacionamento Tóxico