Japão é a primeira seleção classificada para a Copa do Mundo de 2026

O Japão se tornou a primeira seleção a garantir vaga na Copa do Mundo de 2026, juntando-se aos países-sede Estados Unidos, México e Canadá. A classificação foi conquistada após uma vitória por 2 a 0 sobre o Bahrein, nesta quinta-feira (20), pelas Eliminatórias Asiáticas, em partida disputada no Saitama Stadium, na região metropolitana de Tóquio.

Com o resultado, a seleção japonesa alcançou 19 pontos e assegurou a liderança do Grupo C, tornando-se inatingível para os demais adversários da chave, que conta com Austrália, Arábia Saudita, Indonésia, Bahrein e China. A Austrália ocupa a segunda posição com 10 pontos, seguida por Arábia Saudita, Indonésia e Bahrein, todos com seis pontos. A China está na lanterna, também com seis pontos, mas com saldo de gols inferior.

Os gols da classificação foram marcados por Daichi Kamada e Takefusa Kubo, que garantiram a alegria dos 60 mil torcedores presentes no estádio. Com o feito, o Japão confirma sua presença na oitava edição consecutiva do torneio, desde sua estreia na Copa do Mundo de 1998, na França.

A edição de 2026 da Copa do Mundo trará um novo formato, ampliando o número de seleções participantes de 32 para 48. O torneio será disputado entre 11 de junho e 19 de julho, com 80 partidas divididas em 16 grupos de três seleções cada.

Leia anterior

Final da Copa Inamps entre Amsterdã e Unidos da Vila Formosa acontece no domingo

Leia a seguir

Ucrânia ataca base de bombardeiros russos com drones e provoca explosão