Dr Mauro Barbosa, mais antigo advogado de Valinhos, presta homenagem ao primeiro prefeito do município
No dia 17 de maio, Jerônymo Alves Corrêa completaria 104 anos. Ele nasceu em 1919 e aportou em Valinhos ainda jovem, segundo lembrou em uma publicação, o advogado Mauro Barbosa. Decano mais antigo em atividade na área da advocacia, ele destacou a importância do político e contabilista na estruturação e crescimento da cidade.
Não podemos deixar de entender a sua eficiência no desenvolvimento de Valinhos. Ele foi um grande propulsor. Sabendo o seu papel, Jerônymo também se preparou para os feitos que seria o responsável nesse arcabouço da história.
Mauro Barbosa
Na estrutura da cidade
Mauro Barbosa contou que Jerônymo se formou em contabilidade, montou um escritório comercial, o São Luiz – onde trabalhou -, e que este foi “a eficiência de suas programações na vida privada”. Segundo o advogado, o pioneiro aderiu ao campo político, onde poderia utilizar sua eficiência na área pública.
Assessor jurídico do escritório do primeiro prefeito, onde ficou até 1971, ele considera que Jerônymo montou um município apto para crescer.
Palácio Independência
Foi Jerônymo Alves Corrêa, que dá nome a uma escola municipal no Jardim do Lago, o autor de inúmeras obras, dentre elas o Palácio Independência, prédio que abriga a Prefeitura. O político faleceu em 19 de maio de 1985, dois dias depois de completar 66 anos. “Ele sabia. Tinha uma visão evolutiva e deixou escrito na porta da sede executiva, em 1966: “vós que por aqui passais, tributai homenagem ao povo que ergueu este monumento, marco de fé em um vosso futuro promissor”, concluiu o advogado Mauro Barbosa.
Veja na edição impressa do JTV o artigo completo da homenagem feita pelo decano Mauro Barbosa.