Longa Joaninha gravado em Valinhos percorre mais de dez cidades com mensagem ecológica

Produção leva aventura e conscientização ambiental a escolas com estrutura inflável de cinema

Filme gravado em Valinhos chega a mais de dez cidades com sessões gratuitas e conteúdo educativo

Gravado em Valinhos em julho, o longa “Joaninha Douradinha – A Origem” está encantando crianças em mais de dez cidades do Estado com sessões gratuitas em escolas e estrutura inflável de cinema. A produção, estrelada por Dedé Santana e Oscar Magrini, une fantasia, aventura e lições sobre preservação ambiental. Já exibido em Salto e Indaiatuba, o filme chega ainda a São Paulo, Itaquaquecetuba, Santa Bárbara d’Oeste, Limeira, São Bernardo do Campo, Caçapava, São Bento do Sapucaí e retorna a Valinhos.

A história mostra seres estelares que cuidam do universo até que pós mágicos transformam uma joaninha comum em heroína, criam uma vilã poluidora e fazem uma menina encolher para salvar o planeta. Com versões de uma hora, exibida nas escolas, e uma hora e meia, que chegará às telonas, o filme teve cenas gravadas no estúdio Lumax Produções e no Centro de Lazer Ayrton Senna.

Idealizado por Meire Moraes e viabilizado pelo ProAc através do Projeto MegaCine, o longa amplia o universo da Joaninha, que completa 10 anos de história e mais de 200 apresentações teatrais, levando cultura e conscientização de forma acessível e divertida às novas gerações.

Leia anterior

Câmara de Valinhos homenageia profissionais da educação no próximo dia 23

Leia a seguir

Projeto “Prosseguir” chega a Valinhos e acolhe mães que enfrentam a dor irreparável da perda de um filho