

A Câmara Municipal de Valinhos recebeu nesta segunda-feira (26) a 1ª Jornada Odontológica do Serviço Público, encontro voltado à atualização profissional e à troca de conhecimentos entre dentistas, estudantes, gestores e outros profissionais da saúde das redes pública e privada de Valinhos e região.
Promovido pelo Departamento de Odontologia da Secretaria Municipal da Saúde, o evento contou com palestras sobre infecções odontogênicas, frenotomia lingual em bebês, manejo de doenças que afetam a polpa dentária e cuidados no atendimento a pacientes com condições sistêmicas.
A iniciativa integra as comemorações do Mês do Cirurgião-Dentista e da Saúde Bucal, com a proposta de ampliar o conhecimento técnico dos profissionais e contribuir para a qualificação dos serviços oferecidos à população.
A programação também destacou a importância da atualização constante e do atendimento humanizado na odontologia, especialmente no serviço público de saúde.
A abertura contou com a participação da diretora do Departamento de Odontologia, Nayene Leocádia Manzutti Eid; da secretária municipal da Saúde, Luciana Pignatta; do delegado da Subseção de Jundiaí do Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo, José Antônio Kachan Jr.; e da coordenadora do Departamento de Odontologia de Valinhos, Camila Ribeiro Mendes.
A Jornada busca fortalecer a atuação dos profissionais e incentivar a aplicação dos conhecimentos adquiridos na rotina de atendimento, contribuindo para a qualidade da assistência odontológica oferecida aos moradores.
Quer saber as últimas notícias de Valinhos, siga o nosso Instagram: https://www.instagram.com/terceiravisaovalinhos/