News

Juntos há 61, casal é internado em mesmo quarto por coincidência na Santa Casa de Vinhedo

Eloy foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor na bexiga, realizada no último dia 18, enquanto Cacilda passou por dois exames: endoscopia e colonoscopia

Casados há 61 anos, Cacilda Franco Ribeiro, de 79 anos, e Eloy Bonsi Ribeiro, de 83 anos, foram internados na Santa Casa de Vinhedo por diferentes motivos no mesmo período. Eles compartilharam o mesmo quarto no hospital, o quarto 18, acompanhados pela filha Leticia Carolina Petrachim.

Eloy foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor na bexiga, realizada no último dia 18, enquanto Cacilda passou por dois exames: endoscopia e colonoscopia. Ambos estão se recuperando bem. “É a primeira vez que ficamos juntos no hospital em mais de seis décadas de casados. Foi coincidência. Somos um casal unido em casa e unido cuidando da saúde”, comentou Eloy, com bom humor.

Cacilda, disse: “Vim fazer exames periódicos. Fomos muito bem assistidos por médicos e enfermeiros. A comida é ótima e o Julliano (Gasparini, Provedor da Santa Casa) está aprovadíssimo na função”.

A filha do casal, Leticia, monitora de perto a recuperação dos pais. “Eles não dão trabalho algum. Eu é que dou trabalho”, brincou. “Vivemos uma situação única, mas é ótimo ver que eles estão sendo bem cuidados por uma equipe solícita e um hospital bem equipado. Meu pai quase não precisava ir ao médico, mas agora precisou ser operado”, concluiu.

O Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini, expressou sua satisfação em poder acomodar o casal no mesmo quarto e garantir um atendimento humanizado. “A Cacilda e o Eloy são muito queridos em Vinhedo. Fico feliz que ambos estejam bem.”, disse Gasparini.

Leia anterior

Dia dos Avós: Vilma superou a depressão com ajuda dos netos e muito amor

Leia a seguir

Inscrições para o ProUni terminam nesta sexta