Lagoa do CLT recebe equipamentos para desassoreamento a partir desta segunda-feira, dia 24

O Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Ayrton Senna da Silva começou a receber, na manhã desta segunda-feira, dia 24, os equipamentos para o início do desassoreamento da lagoa, dentro do programa estadual Rios Vivos.

Valinhos foi contemplada com a recuperação de três barragens – a lagoa do CLT e as barragens João Antunes dos Santos e Moinho Velho –, após tratativas do prefeito Franklin Duarte de Lima com a secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende, e a diretora Técnica da SPÁguas, Regina Ribeiro, responsável pelo programa. O investimento total será de R$ 30 milhões.

Chegada da balsa e início dos trabalhos

O primeiro equipamento a chegar será a balsa, que servirá como plataforma para a escavadeira responsável pela retirada de lodo da lagoa. A embarcação está prevista para entrar na cidade por volta das 9h30, vinda pela Rodovia Dom Pedro.

Alterações no trânsito e segurança dos usuários

Durante as próximas semanas, haverá intensa movimentação de veículos pesados dentro do CLT, exigindo restrição na circulação de pessoas no local.

De acordo com Ricardo Gardin, diretor de Engenharia do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV), serão instalados dois tapumes para garantir a segurança dos usuários:

  • O primeiro será colocado ao lado do parquinho até o portão principal.
  • O segundo, próximo às quadras, isolando o caminho dos caminhões até o portão lateral.

“O acesso às quadras deverá ser feito pela pista de caminhada do lado oposto”, explicou Gardin.

A instalação do canteiro de obras será concluída nos próximos dias e o desassoreamento deve começar nas primeiras semanas de abril.

Leia anterior

Rua Fioravante Agnello está interditada para recuperação do asfalto

Leia a seguir

Atendimentos a pessoas trans crescem em Campinas e batem recorde em 2024