GP do México já é neste fim de semana, com classificação às 18h do sábado, e corrida às 17h do domingo
Por Bruno Marques
Quem apostava em mais um domínio da McLaren ou uma reação da Red Bull, acabou se surpreendendo com uma prova bastante convincente da Ferrari. O time italiano viu seus pilotos tomarem a ponta logo no início, até cruzar a linha de chegada com Charles Leclerc em primeiro e Carlos Sainz Jr em segundo.
Max Verstappen (Red Bull) completou o pódio, em 3º, após uma ferrenha batalha contra Lando Norris (McLaren). Este excedeu limites de pista mais vezes do que o permitido e recebeu punição de 5 segundos, ficando em quarto lugar.
Bela corrida de recuperação de Russell e Colapinto
Oscar Piastri (McLaren) foi o quinto, seguido por George Russell (Mercedes), que fez uma bela corrida de recuperação, largando dos boxes e terminando em sexto.
Sergio Pérez (Red Bull) foi o sétimo, à frente de Nico Hülkenberg (Haas) que fez mais uma boa corrida.
Em nono e décimo, respectivamente, chegaram dois novatos: Liam Lawson, que retorna à Racing Bulls, e Franco Colapinto, que largou em 17º com a Williams.
Sprint
Já na corrida Sprint, realizada no dia anterior, Max Verstappen manteve sua superioridade nas provas curtas, vencendo mais uma. Carlos Sainz Jr foi o segundo, seguido por Lando Norris.
México
Próxima etapa já é neste final de semana, com o GP do México. A classificação acontece às 18h do sábado, e corrida às 17h do domingo.