Apesar de já ter sido tutora de outros animais, Nayara conta que seu pet é diferente dos demais
Por Rafaela Duarte
Um cãozinho pode transformar a casa de um novo tutor trazendo alegria e amor para seu novo lar, mudando a vida de qualquer humano. Uma das raças mais amigáveis e de fácil convívio é a Golden Retriever, conhecidos por serem brincalhões e companheiros, sempre agitam e contagiam todos em sua volta.
Uma prova desse vínculo tão puro de carinho é a relação de Nayara, 38 anos e do golden Lion, cinco anos, que já estão juntos há um ano juntos. A história dos dois se iniciou quando a tutora descobriu, através do atual banhista do pet, que Lion estava sendo doado pela sua antiga família, que precisou mudar-se para um lar menor, alegando que não era possível ficar com o cão, pois já haviam outro cachorro e uma filha de oito anos.
Os antigos tutores fizeram diversas entrevistas com interessados, já que doar um cão dessa raça é uma grande responsabilidade, pois é necessário ter uma condição financeira estável, já que é um cachorro de grande porte. “Logo entrei em contato, após conversamos bastante ao telefone e eu enviar várias fotos da minha rotina dos momentos enquanto eu cuidava do cão do meu irmão, que também é golden, fechamos a adoção”, relembrou Nayara.
Segundo a tutora, que é especialista em gestão de mudanças organizacionais, os cuidados com Lion são extremamente importantes, por conta disso desde que ele chegou, ela deseja proporcionar tudo de melhor para o cãozinho. Lion tem plano de saúde, frequenta três vezes na semana uma creche para pets, passeia todos os dias. Toma banho a cada 15 dias, toma sol, come ração premium destinada à sua raça e ir ao veterinário regularmente.
“Apesar de eu já ter sido tutora de outros dois cães anteriormente, eu sabia que com o Lion seria diferente, pois, desta vez estou sozinha”, relembrou Nayara, quando perguntada sobre a importância do cão na sua vida. Além disso, a tutora ressaltou que Lion participa de sua vida desde o momento em que ela acorda, até a hora de dormir, sendo um companheiro extremamente fiel. Ela é responsável por todas atividades que o cão precisa realizar, desde coisas mais simples como alimentá-lo até o momento de higienizá-lo.
Nayara conta que além de ser “mãe de pet”, precisa realizar suas atividades pessoais e profissionais, já que trabalha de forma híbrida. De acordo com ela, vale a pena conciliar tudo isso, pois Lion representa alegria, companheirismo e muito amor na vida dela. “Por conta de sua raça, ele é um cãozinho que não gosta de ficar sozinho, portanto, a presença que tenho que ter com ele é duas vezes maior do que com outras raças ou sem raça definida”, ressaltou a tutora. A família de Nayara apoiou a adoção de Lion, mas ficou receosa em como seria a relação entre ele e o cãozinho do irmão dela, pois frequentemente há encontros, então um bom relacionamento entre os dois era fundamental. “Quando fui buscar o Lion para fazermos a socialização, levamos o outro Golden e deu tudo certo”, recordou a tutora. Outra preocupação era quando Nayara precisasse viajar a trabalho, mas com isso ela conseguiu soluções, pois tinha apoio de pessoas ao redor e também de Dogs Heroes e do hotel da creche em que Lion frequenta.
_____________________________________________________
Siga as redes sociais do Jornal Terceira Visão
https://www.facebook.com/JTVJornalTerceiraVisao
https://www.instagram.com/jornalterceiravisao/
Faça parte do grupo do JTV no Whatsapp e fique sempre bem informado.