Filhos de 9, 7 e 5 anos estavam sozinhos em uma casa no Parque Portugal. Responsáveis pagaram R$ 1.412 para se livrar
Um crime de abandono de incapaz aconteceu na última terça-feira, dia 9. Através de uma denúncia anônima, policiais militares e uma conselheira tutelar encontraram três crianças, de 9, 7 e 5 anos, abandonadas em uma casa na Rua Abrantes, no Parque Portugal.
Segundo registro, elas estavam completamente sozinhas e assim continuaram até a ocorrência ser levada para a delegacia, onde a mãe das crianças – uma mulher de 26 anos -, apareceu confirmando que não voltou para casa porque passou a noite em um forró.
Por sua vez, o padrasto – um homem de 33 anos -, alegou que sua companheira não havia voltado e ele precisou sair para trabalhar após telefonar para a mesma retornar. Ambos receberam voz de prisão em flagrante.
Contudo, ambos pagaram R$ 1.412 cada de fiança e foram liberados. As crianças foram encaminhadas para o Conselho Tutelar.
Abandono é crime
Abandonar pessoa que está sob cuidado, por qualquer motivo, tem pena de 6 meses a 3 anos de cadeia. Legalmente, crianças adquirem a capacidade de se manter sozinhas a partir dos 16 anos.