Grupo valinhense mantém legado dos maiores ícones do punk rock e já fizeram mais de 110 shows em 30 cidades
Durante o dia e ao longo da semana, Rodrigo Postal é conhecido empresário contábil da cidade. Marcos Pinheiro é consultor de sistemas SAP. João Ricardo é auxiliar administrativo e Bruno Marques ‘Buli’ é jornalista e escritor. Aos finais de semana e à noite eles desempenham, respectivamente, as funções de vocalista, guitarrista, baixista e baterista para tocar um legado.
Legado este que, em 4 de maio, completou uma década de trabalhos com a missão de manter vivo o espírito dos Ramones, principal ícone do punk rock. O quarteto de Valinhos, agrupados sob o nome de Gabba Gabba Hey, que é um dos famosos bordões da banda original, já fez mais de 110 shows em 30 cidades, e é a maior banda cover de Ramones em atividade, com mais de 4.200 seguidores no Instagram.
Bastante conhecido no cenário do rock da região, o Gabba Gabba Hey preza pela maior similaridade possível com o grupo original tanto na sonoridade, quanto nos aspectos visuais e dinâmica de shows. Notórios pelas suas apresentações extremamente energéticas ritmadas por uma velocidade alucinante e uma pegada bastante intensa.
“One, two, three, four!”
E demonstrações como estas são constantes em seus shows em diversas cidades. A banda é uma das principais atrações da Festa do Figo todos os anos desde 2014. O convite à diversão – influência dos típicos rocks dos anos 50 e 60 – é outra força motriz do conjunto conhecido por proporcionar shows familiares não só em casas noturnas, mas também e encontro de motos, carros e festivais em geral.
Também já tocaram no Gabba Gabba Hey o baterista Fabio Costa (2013 a 2016) e Rodolfo Postal, que atuou por períodos como substituto no baixo. No último ano a banda realizou mais de 20 shows e vem em uma franca ascendência. Para manter esse ritmo, o grupo de Valinhos seguirá com mais shows em diversas cidades e está preparando um vídeo documentário para celebrar este marco.