Grande parte das dívidas são provenientes do cartão de crédito e associadas às contas de energia e gás encanado
Após divulgação dos dados da Serasa sobre o número de endividados nos municípios neste mês de julho, Valinhos segue com a marca de 37.981 pessoas que estão em falta no pagamento das dívidas. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 30% da população, de 126 mil, está devendo.
A cidade apresentou um crescimento de 4% no número dos endividados em relação aos números de 2022, com acréscimo de 1.549 pessoas com as contas no vermelho. No Brasil, desde o início da pandemia em 2020, o número de pessoas endividadas vem crescendo bastante até o período atual.
A Serasa é uma empresa privada que se consolidou como uma referência em análises e informações para decisões de crédito, os dados cadastrados acontecem após a empresa não receber o pagamento pelos serviços oferecidos ao cliente. Segundo o órgão, a maior parte das dívidas existentes se origina do uso excessivo do cartão de crédito, sendo seguido pelas contas de energia e gás encanado. Esses são os principais responsáveis pelo acúmulo de dívidas entre os consumidores.
A plataforma “Limpa Nome”, da Serasa, oferece oportunidades com desconto para o pagamento das dívidas e a volta do crédito para os consumidores, saiba mais no site https://www.serasa.com.br/limpa-nome-online .