Tenista de Valinhos vence etapa regional das Olimpíadas Especiais

🎾 Marcos Zold, atleta com D.I. (Deficiência Intelectual) conquistou o título da 1ª etapa de Tênis das Olimpíadas Especiais Brasil, realizada no último sábado, dia 23, no Joapiranga.
O tenista, de 41 anos, é aluno do professor Pedro Stucchi, do Projeto Raquete para Todos, que atua no CLT. Ele é filho da também tenista e aluna, Socorro Zold, de 70 anos, é campeã estadual dos Jogos da Melhor Idade representando Valinhos.

🎾 “A inclusão é o privilégio de conviver com as diferenças”

“Sou o único professor de Valinhos capacitado para essa participação. Sou extremamente comprometido com essa nobre causa da inclusão através do esporte e acredito que assim construiremos um futuro melhor”, afirmou Pedro Stucchi. “A inclusão é o privilégio de conviver com as diferenças”, completou.

🎾 “Ele adora essa vida”

A mãe de Marcos, Socorro, comentou sobre sua preparação:
“Ele sempre jogou Tênis, desde pequeninho. Marcos tem deficiência intelectual, é autista, e é traqueostomizado. Mesmo assim, pratica todos os dias. Como também jogo, sempre levo ele comigo pra jogar também.
Meu filho joga com todo mundo, treina e estava bem preparado para a competição. Há oito anos treina com o professor Pedro Stucchi. Ele adora essa vida”.

Leia anterior

Prefeitura de Valinhos rebate denúncia sobre Farmácia do Povo

Leia a seguir

Gustavo Novais brilha no ataque e conquista título e artilharia pelo Palmeirinha