Enquanto a Caixa avalia a volta das raspadinhas, o novo calendário da Mega-Sena forçou um ajuste nas datas da Dupla Sena; veja como ficou


A Mega-Sena como a conhecemos hoje foi lançada pela Caixa Econômica Federal em 1996. O atual carro-chefe das loterias oficiais no Brasil começou com um sorteio por semana, passou para dois e agora terá três.
A alteração no calendário da Mega-Sena é uma das novidades anunciadas nos últimos dias pela Caixa.
Até a semana passada, a loteria mais cobiçada do país era sorteada às quartas-feiras e aos sábados. A partir desta semana, a Mega passou a ser sorteada às terças, quintas e sábados.
Isso significa uma ocasião a mais por semana para tentar a sorte.
Receba as notícias do JTV no seu WhatsApp
Com isso, a Caixa Econômica Federal extingue as chamadas Mega-Semanas temáticas, que eram justamente aquelas nas quais havia três sorteios da loteria.
Mega-Sena força mudança no calendário da Dupla Sena
O novo calendário com três sorteios semanais da Mega-Sena forçou ajustes no calendário da Dupla Sena.
Isso porque, com a mudança, a Mega se soma à Timemania e à Dia de Sorte na agenda de sorteios às terças, quintas e sábados.
Siga o JTV no Instagram e fique por dentro do noticiário de Valinhos e região
Já a Dupla Sena deixa as terças, quintas e sábados e passa a ser sorteada às segundas, quartas e sextas-feiras.
Também são sorteadas às segundas, quartas e sextas a Lotomania e a Super Sete.
Quina e Lotofácil seguem com sorteios diários
As novidades na Mega-Sena não mexeram com os calendários da Lotofácil e da Quina.
Quina e Lotofácil têm folga somente aos domingos e em alguns feriados nacionais.


Muito além da Mega-Sena, da Quina e da Lotofácil
A Mega-Sena, a Quina e a Lotofácil são as loterias mais conhecidas da Caixa. Mas elas são apenas três em um universo de 11 jogos diferentes.
E essa família pode ganhar um novo integrante em breve. Na semana passada, a presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, disse que há planos de relançar a extinta Lotex ainda em 2023.
Se você não se recorda do nome, certamente vai se lembrar do modelo. Trata-se da antiga loteria instantânea da Caixa, também conhecida como “raspadinha”.
Enquanto isso, a Loteria Federal continua com extrações somente às quartas e sábados.
Correm somente uma vez por semana a Loteca, como é chamada hoje a antiga loteria esportiva, e a Mais Milionária.
A loteria que nunca saiu
Lançada há pouco mais de um ano, a Mais Milionária é a mais jovem loteria da Caixa e nunca teve um ganhador na faixa principal.
O prêmio encontra-se acumulado atualmente em R$ 66 milhões.