News

MIS exibe Amor Líquido, filme baseado na obra de Zigmunt Bauman, nesta quinta-feira

Nesta próxima quinta-feira, dia 27, o MIS-Campinas (Museu da Imagem e do Som) exibirá, na sala Glauber Rocha, o filme Amor Líquido – Sobre a Fragilidade dos Laços Humanos.

Trata-se de uma obra de Vítor Steinberg, baseada nos estudos sociológicos de Zygmunt Bauman, que apuram e identificam as tendências e motivos dos atuais comportamentos humanos de superficialidade.

Relações ‘fast food’

Logo, o amor líquido é aquele amor descartável, que pode ser trocado a qualquer momento. Isto é, não há compromisso e a relação é frágil. Pois, os parceiros são trocados a todo momento, visando sempre “algo melhor”. Assim, esse é um amor que escorre por entre as mãos.

Sinopse

Com o casamento marcado, Paula decide organizar uma despedida de solteira nada convencional. Junto de seus amigos mais próximos, ela pretende passar uma noite na casa de uma celebridade da década de 80 que oferece chá de Ayahuasca para seus convidados. A experiência catártica acaba fazendo com que ela ponderasse algumas coisas em sua vida, culminando no cancelamento do casamento. A partir de então, Paula parte para a busca de sua identidade, na tentativa de ressignificar sua existência. 

Onde?

Amor Líquido será exibido às 19h30. O MIS fica na Rua Regente Feijó, 859, Centro de Campinas.

Leia anterior

O carinho e a sabedoria de uma avó: A história de João Gabriel e Vó Célia

Leia a seguir

Grupo Rosa e Amor recebe doações do grupo “Samba da Tia Rê”