45 anos de Crazy Train: “Talvez não seja tarde pra aprender a amar e esquecer como odiar”

Apenas duas semanas após o show de despedida, Ozzy Osbourne faleceu aos 76 anos deixando um legado lendário

Por Bruno Marques

A música perdeu, na última terça-feira, dia 22, o icônico Ozzy Osbourne. Há duas semanas, o maior nome individual do Heavy Metal, e uma das figuras mais carismáticas do Rock, fez seu show de despedida junto ao Black Sabbath.
Ozzy sofria, há mais de 6 anos, de graves problemas de saúde, entre eles Mal de Parkinson. Muito debilitado, se apresentou sentado em um trono no último show.

🎤 Carreira-solo

John Michael Osbourne, seu real nome, estreou na música em 1970, com o assustador álbum Black Sabbath, da homônima banda. Após 8 álbuns de estúdio, no fim dos anos 70, Ozzy foi despedido da banda por conta de abusos tóxicos e não comparecer a um show.
Seu ressurgimento, em carreira-solo, aconteceu em 1980, com o lançamento de Blizzard of Ozz.

🦇 Blizzard of Ozz

Sucesso comercial, Blizzard of Ozz vendeu mais de 6 milhões de cópias mundialmente, fazendo dele o álbum mais vendido de Osbourne. Foi certificado 4x platina nos Estados Unidos.
Em 2017, foi eleito o 9º melhor álbum de Metal de todos os tempos pela revista Rolling Stone.

🚂 “All aboard”

Segunda das 9 faixas do álbum de estreia, e primeiro single, Crazy Train tem um início icônico com Ozzy gritando “All aboard” (todos a bordo), seguido de um riso com toda sua típica irreverência sombria.
Em seguida, pelas mãos virtuosas do saudoso Randy Rhoads, entra um dos mais poderosos riffs do Rock. Escrita por Ozzy Osbourne, Randy Rhoads e Bob Daisley, a faixa ficou no topo de uma lista de 50 melhores canções de Ozzy montada por leitores da Metal Hammer
Crazy Train se tornou a música mais executada de Ozzy, que ironicamente, pode-se dizer, colocou a loucura despojada do cantor de volta aos trilhos da carreira musical. E deu rumo pesado e direto, como um trem, para se tornar um ser lendário.

Leia anterior

Grupo de improviso Reticências realiza audição neste sábado, 26, em Valinhos

Leia a seguir

Sexta-feira pode ter pancadas de chuvas rápidas em Valinhos