Motorista embriagado colide com viatura da GCM e é preso em flagrante em Vinhedo

Uma equipe da ROMU da Guarda Civil Municipal (GCM) de Vinhedo prendeu em flagrante um motorista por embriaguez ao volante na última sexta-feira (12), durante patrulhamento preventivo pela Estrada da Boiada. O veículo conduzido pelo homem, que seguia à frente da viatura, recuou de forma repentina e descontrolada, atingindo o para-choque dianteiro da GCM. Apesar dos danos materiais, não houve feridos.

Na abordagem, o condutor apresentou comportamento agressivo e desobedeceu às ordens da equipe, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança de todos. Os agentes constataram sinais evidentes de embriaguez, como forte odor etílico, fala alterada, olhos avermelhados, dificuldade de equilíbrio e exaltação.

O motorista aceitou realizar o teste do etilômetro, que apontou 0,59 mg/L de álcool por litro de ar alveolar. Considerado o valor de 0,54 mg/L, ficou caracterizado o crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Mesmo se recusando a assinar o auto de infração, o procedimento foi devidamente formalizado com equipamentos regulamentados pelo Contran.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Vinhedo, onde permaneceu resistente até ser apresentado à autoridade policial. Após a autuação, ele foi preso em flagrante e encaminhado à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas, onde aguardará audiência de custódia. O veículo foi liberado a um condutor habilitado, e foi solicitada a perícia da viatura da GCM, além da juntada do relatório do etilômetro.

Leia anterior

Prefeitura de Vinhedo planta mudas de aricá e reforça arborização na Praça Santana