Condutora não tem CNH, apresentava sinais de embriaguez e perdeu a guarda da filha, que estava presente no veículo durante o acidente
Um casal foi detido pela Guarda Civil de Vinhedo por bater com o carro contra o muro de uma escola, na noite do último domingo, dia 8, no Jardim Três Irmãos. Ambos estavam visivelmente embriagados quando foram abordados pelos guardas. A filha da condutora, de aproximadamente três anos, estava com eles no acidente.
A GCM compareceu ao local solicitado e constatou o muro da Escola Municipal Jair Mendes de Barros parcialmente demolido por causa da colisão de um veículo. Seguindo os relatos de pessoas nas proximidades, os guardas se deslocaram à residência do proprietário do carro, que era próxima ao local do acidente.
Com isso, encontraram o casal responsável pelo dano ao patrimônio público. A mulher se identificou como a condutora e o homem como o proprietário do veículo. Perguntados sobre o ocorrido, notou-se que os dois estavam visivelmente embriagados, com cheiro de bebida alcoólica, andar cambaleante e fala desconexa. A condutora não possui CNH e nem equipamento adequado para o transporte de crianças, mesmo assim admitiu estar dirigindo.
O casal foi conduzido à delegacia, onde foi elaborado o BO por embriaguez ao volante com dano ao patrimônio público, além dos autos de infração de trânsito cabíveis. A condutora aceitou a coleta do sangue para a dosagem do nível alcoólico, por isso não foi presa em flagrante. O Conselho Tutelar foi acionado e deliberou o acolhimento da criança à uma Casa Abrigo.
Dirigir sem CNH ou permissão é uma infração gravíssima prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).