Uma tragédia aconteceu no bairro Costa e Silva, em Campinas, na última quarta-feira (23), quando Larissa da Silva Bezerra Xavier, de 19 anos, foi morta a facadas dentro de sua casa. O autor do crime, Ricardo Xavier de Souza, de 35 anos, marido da vítima, se entregou à polícia logo após o assassinato. No momento do crime, a filha do casal, de apenas 1 ano e 8 meses, estava no imóvel.
Segundo informações da Polícia Militar, Ricardo se apresentou no 1º Distrito Policial e foi encaminhado à 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde o caso foi registrado como feminicídio. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local.
Porém, antes de se entregar, segundo o depoimento da PM, Ricardo foi até a cidade de Paulínia com a bebê, filha do casal, para tentar alugar uma máquina que pudesse furar concreto e esconder o corpo de Larissa. No entanto, ele não conseguiu alugar o maquinário e decidiu se entregar à polícia.
De acordo com o depoimento de Ricardo à Polícia Civil, o crime teria ocorrido após uma “discussão banal” motivada por ciúmes. Ele alegou que a briga começou quando viu uma foto de outro homem no celular de Larissa. Durante o desentendimento, ele afirmou que a esposa pegou uma faca, momento em que ele a imobilizou e retirou a arma de suas mãos.
Ainda segundo o relato do acusado, após derrubar Larissa com um golpe conhecido como “mata-leão” e deixá-la desacordada, ele a arrastou para outro cômodo da casa, onde desferiu a facada fatal em seu pescoço. Ricardo também confessou que cogitou se desfazer do corpo, mas desistiu da ideia. Em seguida, ele levou a filha do casal para a casa da avó paterna.
Além do casal e da filha, um menino, filho de um relacionamento anterior de Ricardo, também morava no imóvel.
A arma do crime foi apreendida, e a prisão em flagrante de Ricardo foi convertida em temporária pela Justiça. O autor foi encaminhado à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas.
Foto: Reprodução/Policia Civil