News

Mulher é detida por racismo e agressão a funcionários em bar no Cambuí, em Campinas

O incidente ocorreu na noite de sábado (31) no bar Tatu Bola; a suspeita também atacou um policial durante a abordagem

Na noite de sábado (31), uma mulher foi presa em flagrante no bairro Cambuí, em Campinas, sob acusações de injúria racial, lesão corporal e resistência à ação policial. O incidente ocorreu em um bar movimentado da região, chamado Tatu Bola, localizado na Rua Américo Brasiliense.

De acordo com testemunhas, a mulher agrediu física e verbalmente funcionários do estabelecimento, utilizando ofensas raciais como “favelada”, “preta encardida” e “macaca”. Duas pessoas foram alvo das ofensas raciais, enquanto uma terceira sofreu agressão física.

A Polícia Militar foi chamada ao local e, ao tentar efetuar a prisão, a suspeita resistiu e ainda agrediu um policial durante a abordagem. A mulher foi então levada ao 1º Distrito Policial de Campinas para os procedimentos legais necessários.

Após ser detida, ela recebeu atendimento médico no Pronto-Socorro São José, onde permanece sob escolta policial, sem previsão de alta. Segundo o boletim de ocorrência, durante sua permanência na delegacia, a mulher se mostrou bastante agitada e gritou insistentemente.

O caso foi registrado como injúria racial, lesão corporal e resistência, e está sendo investigado pela Polícia Civil de Campinas, que abriu um inquérito para apurar os detalhes e a responsabilidade pelos crimes.

Leia anterior

Confusão na Festa Nordestina em Louveira deixa três pessoas baleadas

Leia a seguir

Onda de calor intensa pode atingir Valinhos nesta semana