News

MUTIRÃO PARA RENOVAR CNH ACONTECE NESTE SÁBADO EM CAMPINAS

Para motoristas com carteira vencida em maio e junho de 2021, o agendamento deve ser feito para atendimento no PoupaTempo

Neste sábado (23) o Detran.SP realiza um mutirão para motoristas renovarem a CNH – Carteira Nacional de Habilitação que acontece no PoupaTempo, mas o agendamento deve ser feito antecipadamente. Cerca de 3.751 motoristas estão com os documentos vencidos precisando de regularização até o final do mês, segundo o Detran.SP.

A ação serve para os motoristas com a CNH vencida nos meses de maio e junho de 2021, e não renovaram o documento ainda.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu os novos prazos para a renovação da CNH, o calendário para os condutores paulistas regularizarem o documento, diante do mês de vencimento. Então, para as habilitações vencidas nos meses de maio e junho do ano passado, tem até 31 de julho de 2022, para renovarem o documento.

A CNH pode ser renovada nos formatos: presencial ou digital.

Renovação

Para o motorista que tem interesse em ser atendido através do mutirão, presencialmente, o agendamento deve ser feito previamente, pelos canais eletrônicos de forma gratuita no site www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento.

Para quem quer realizar a renovação no formato online, o serviço é disponibilizado através dos portais do Departamento Estadual de Trânsito – www.detran.sp.gov.br, Poupatempo – www.poupatempo.sp.gov.br ou no aplicativo Poupatempo digital.

O documento não pode estar em suspensão ou cassação.

Para renovar as carteiras C,D ou E, primeiro precisa ser marcado um exame toxicológico em uma das clínicas credenciadas. Já para os condutores que vão renovar as carteiras de habilitação das categorias A e B, agendar uma data e horário para exame médico com um profissional credenciado pelo Detran.SP. Para os profissionais com atividade remunerada, é necessário fazer o exame psicológico também.

Para quem não regularizar o documento, uma punição será imposta, sete pontos na carteira e uma multa no valor de R$ 293,47.

“De forma segura e sem burocracia, o motorista pode regularizar a sua habilitação tanto digitalmente quanto presencialmente. O Detran.SP reforça que é fundamental que todos os condutores renovem a CNH no prazo correto. Respeitar a legislação de trânsito é uma questão de cidadania”, alerta Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran.SP.

Leia anterior

PRAZO PARA INSTITUIÇÕES ADERIREM AO PROUNI TERMINA HOJE

Leia a seguir

Voleibol Feminino de Valinhos avança para as finais dos Jogos Abertos da Juventude