Para Nadyr e Lucy Calvi, o início de sua história parecia roteiro de filme. Era um dia comum nos jardins de Capivari, em São Paulo, quando seus caminhos se cruzaram. Não foi exatamente um amor à primeira vista, mas algo os ligou e, aos poucos, se aproximaram. “Nos conhecemos meio que por acaso, mas logo começamos a perceber que tínhamos muito em comum”, lembra Lucy.
Para Nadyr e Lucy, a música foi muito mais que uma trilha sonora, foi o elo que entrelaçou suas almas. Os dois decidiram que o casamento viria quando Nadyr se tornasse contador no banco, e assim aconteceu: Nadyr, aos 19 anos e Lucy, apenas 17.
O caminho não foi sempre fácil. O único filho do casal, Régis, enfrentou problemas de saúde, foi ali que eles encontraram força um no outro. “Graças a Deus, foi só um susto “, completa Lucy.
A busca por uma vida que incluísse o sonho de se dedicarem à música foi outro desafio. Ambos tinham carreiras executivas estáveis, mas algo parecia faltar. “Nós sentimos que precisávamos dar esse passo”, relembra o casal, sobre a criação da STATUS BANDA. “Deixamos a estabilidade de lado e decidimos nos dedicar ao que amamos. Não foi fácil, mas hoje olhamos para trás e sabemos que fizemos a escolha certa”, afirma Lucy.
Apesar dos obstáculos, o casal vive uma rotina em que a admiração e o respeito são evidentes. Lucy, fã declarada do marido, se orgulha de cada passo que ele deu ao seu lado. Nadyr, por sua vez, é só elogios para a esposa. “Ela é minha inspiração. Sempre foi minha parceira, e é com ela que quero viver todos os momentos”, afirma.
Para manter a chama acesa, eles têm suas estratégias. “É preciso respeitar, ser cúmplice e separar os momentos de trabalho dos de lazer e carinho. Não nos desgrudamos, e isso faz toda a diferença”, revela Lucy.