Naufrágio em Lesbos: Sete mortos e buscas por sobreviventes continuam

Tragédia ocorreu na ilha de Lesbos; autoridades seguem em busca de desaparecidos

Pelo menos sete imigrantes, incluindo duas crianças, morreram após o naufrágio de uma embarcação na ilha grega de Lesbos. O incidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (3), quando um navio de patrulha da guarda costeira da Grécia identificou o barco ao norte da ilha por volta das 2h no horário local.

Até o momento, 23 pessoas foram resgatadas, mas as autoridades ainda realizam operações de busca e salvamento. O número exato de passageiros que estavam na embarcação não foi imediatamente esclarecido.

A Grécia, situada no sudeste da União Europeia, é uma das principais rotas de entrada para imigrantes e refugiados provenientes do Oriente Médio, África e Ásia. Em 2015, o país recebeu quase um milhão de pessoas que chegavam em embarcações precárias. No ano passado, cerca de 54 mil imigrantes chegaram à Grécia, sendo a maioria por via marítima, de acordo com dados do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur). O número coloca a Grécia como o segundo país com maior fluxo migratório no sul da Europa, atrás apenas da Itália.

As autoridades seguem monitorando a região, enquanto as buscas por possíveis sobreviventes continuam.

Leia anterior

Fisiculturista de Valinhos sobe aos palcos após nove anos em retorno triunfal

Leia a seguir

Terremoto em Mianmar: Mais de 3 mil mortos e buscas ameaçadas por chuvas