News

“Nossa união sempre foi o ponto forte”, conta Pixote em entrevista exclusiva ao JTV

Formado por Dodô (vocal), Thiaguinho (teclados) e Tiola Chocolate (tantan), grupo abriu os grandes shows da Festa do Figo
Por Bruno Marques
O grupo Pixote se apresentou na última sexta-feira, dia 12, em Valinhos, abrindo a Festa do Figo e Expogoiaba. Na ocasião, o conjunto de pagode que faz sucesso desde o início dos anos 90, e vem da Zona Sul de São Paulo, concedeu uma entrevista exclusiva que pode ser conferida abaixo.

Foto: Reprodução

No último ano, o Pixote completou 30 anos de atividades. Quais vocês consideram os pontos mais altos desta carreira de três décadas?
Já são muitos anos de carreira e passamos por vários momentos importantes. Com toda certeza as gravações dos nossos CDs e DVDs foram os principais, além de grandes turnês e shows fora do Brasil.

Destes 30 anos, 25 foram com a mesma formação. Para vocês, qual a vantagem que um grupo tem quando consegue manter o grupo unido por tanto tempo?
Nossa união sempre foi o ponto forte e é muito bom saber que estamos juntos para qualquer situação. Temos ainda muito pagode para fazer, afinal a gente cresceu junto, de verdade. Thiago entrou tinha 7 anos.

Vocês já foram em 7 integrantes. Hoje estão em apenas três, o que é bem enxuto para um grupo de pagode. A que vocês atribuem esta mudança?
Eu costumo brincar que o Pixote é o menor grupo de pagode. Somos um trio pagodeiro. Os outros todos são bonde.

Leia anterior

Festa do Figo recebe 83 mil pessoas no primeiro final de semana

Leia a seguir

Passeio ciclístico gratuito acontece neste domingo em Valinhos