NOVO LABORATÓRIO DA UPA EM VALINHOS ESTÁ AJUDANDO A SUPRIR OS EXAMES CLÍNICOS DA CIDADE

Desde o início das atividades já foram realizados 8.808 exames de diversos tipos

O novo laboratório de exames clínicos instalado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) pela Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, vem em um momento em que os atendimentos na área da saúde aumentaram consideravelmente nos últimos meses, sendo 22,63% a mais apenas em relação a exames laboratoriais, comparando os meses de abril e maio. Com a agilidade para obter os resultados dos exames, que caiu de 4 para 1 hora, o laboratório é extremamente importante para atender a grande demanda por esses atendimentos no município.

Desde o início das atividades, no final de junho, o laboratório já realizou 8.808 exames de diversos tipos, como gasometria, hemograma, urina, bioquímica em geral, dímero, troponina quantitativa e coagulação, atendendo a 1.438 pacientes.
 
“Além da quantidade, é importante destacar sempre que nossa principal meta foi atingida, que era reduzir o tempo de espera pelos resultados dos exames. Antes, quando a análise era feita em laboratório externo, demorava cerca de 4 horas para obter o resultado, agora, com o nosso laboratório interno, o tempo caiu para 1 hora, redução de 75%, o que nos ajuda, e muito, a suprir toda a demanda que aumentou consideravelmente este ano”, comentou o secretário da Saúde, Dr. Luiz Gabriel Signorelli.
 
Os atendimentos na área da saúde aumentaram de forma geral na cidade após o período mais crítico da pandemia de Covid-19. Em maio, além dos exames laboratoriais, as consultas nas Unidades Básicas de Saúde cresceram 19,10% em comparação a abril, enquanto as consultas de especialistas aumentaram 13,29% e a entrega de medicamentos 9,06%, mesmo com a falta nacional de insumos vindos do exterior, o que acaba atrasando a entrega dos medicamentos por parte dos fornecedores.

Leia anterior

REDE DE SUPERMERCADOS PAGUE MENOS ABRE SELEÇÃO PARA 200 VAGAS EM VALINHOS

Leia a seguir

Dona de pastelaria em Valinhos toma calote recheado de R$ 25 mil