Grande sucesso da Disney conquista novos públicos com filme clássico
Mais de 30 anos depois do lançamento de um dos filmes mais clássicos da franquia, Disney lança o live-action de “A Pequena Sereia”, um formato que vem ganhando cada vez mais espaço nos cinemas.
O longa retrata a vida da sereia Ariel, filha caçula do Rei Tritão, que deseja descobrir sobre o mundo fora do mar. Ela visita a superfície e se apaixona pelo Príncipe Eric, um humano. A sereia pede ajuda à Úrsula, e aceita ceder sua voz para que a bruxa do mar lhe dê pernas.
A atriz Halle Bailey (que atuou como Ariel), recebeu muitas críticas e falas racistas por representar uma sereia negra. Em contrapartida, grande parte do público recebeu bem a escolha da atriz para o papel, já que estava representando diversas meninas negras que sempre sonharam em ser uma princesa da Disney.
O filme também conta a presença de atores renomados em sua exibição, como Javier Bardem, representando o Rei Tritão, e Melissa McCarthy, representando a Úrsula. Ambos desemprenharam bem o seu papel sendo bem elogiados pela audiência.