News

Novo mutirão de vacinação contra Covid-19, Gripe e Sarampo nesta quinta-feira (16) em Valinhos

A aplicação dos imunizantes será feita na Vigilância Epidemiológica, localizada na Avenida Brasil, n° 144 – Vila Santana, das 8h às 12h

Nesta quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi, acontecerá mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19, Gripe e Sarampo na cidade. A Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, fará a aplicação dos imunizantes no posto da Vigilância Epidemiológica, localizada na Avenida Brasil, nº 144 – Vila Santana, das 8h00 às 12h00.


A vacina contra a Covid-19 estará disponível para crianças de 5 a 11 anos (1ª e 2ª dose), jovens e adultos a partir de 12 anos (até a 3ª dose), 4ª dose para maiores de 50 anos imunossuprimidos e 5ª dose somente para idosos acima de 60 anos que tenham imunossupressão.


Já os grupos que podem receber a vacina contra a Gripe são os profissionais da saúde, idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades ou deficiência, professores e caminhoneiros, profissionais da segurança e salvamento.


A vacina do Sarampo estará disponível para crianças de 6 meses a menores de 5 anos e profissionais da saúde que não tenham as duas doses atualizadas do imunizante na carteirinha de vacinação.

INTERVALOS ENTRE AS DOSES (COVID):

4ª dose: disponível para idosos com mais de 50 anos imunossuprimidos E que tenham tomado a 3ª dose há, pelo menos, 122 dias. A vacina aplicada será a do fabricante que estiver disponível no momento.

5ª dose: disponível para idosos com 60 anos ou mais E que tenham imunossupressão, que tenham tomado a 4ª dose há, pelo menos, 122 dias. A vacina aplicada será a do fabricante que estiver disponível no momento.


Janssen: a partir dos 18 anos e com intervalo de 61 dias entre a primeira vacina e a dose adicional, contados a partir do dia seguinte da aplicação da primeira dose, com imunizante da própria Janssen (quando houver) e da Pfizer.


Pfizer:

– 5 anos ou imunossuprimidas: intervalo de 56 dias entre a 1ª e a 2ª dose, contados a partir do dia seguinte de aplicação da 1ª dose;

– de 12 a 17 anos: intervalo de 56 dias entre a 1ª e 2ª dose, contados a partir do dia seguinte da aplicação da 1ª dose; intervalo de 122 dias entre a 2ª e a 3ª dose;

– adultos (a partir de 18 anos): intervalo de 21 dias entre a 1ª e a 2ª dose, contados a partir do dia seguinte da aplicação da 1ª dose; e intervalo de 122 dias entre a 2ª e 3ª dose (contados a partir do dia seguinte do recebimento da 2ª dose).


 AstraZeneca: (disponível para adultos, a partir de 18 anos)

– adultos (a partir dos 18 anos): intervalo de 56 dias entre a 1ª e a 2ª dose, contados a partir do dia seguinte da aplicação da 1ª dose; e intervalo de 122 dias entre a 2ª e 3ª dose; contados a partir do dia seguinte do recebimento da 2ª dose.


Sinovac Butantan – Coronavac:

– crianças e adolescentes (6 a 17 anos): intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda; para maiores de 12 anos, intervalo de 122 dias entre a 2ª e a 3ª dose;

– adultos: intervalo de 21 a 28 dias entre a 1ª e a 2ª dose, contados a partir do dia seguinte da aplicação da 1ª dose;

– adultos: intervalo de 122 dias entre a 2ª e 3ª dose.

Leia anterior

CRAS São Marcos promove ação especial no Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

Leia a seguir

Operação Corpus Christi: Polícia Rodoviária inicia nesta quarta-feira ações em todas as rodovias