Novos abrigos de ônibus chegam ao Jardim do Lago como parte do projeto ‘Valinhos em Ação’

Foram instalados dois abrigos novos e substituídas três estruturas antigas por modelos mais modernos.

O Programa Valinhos em Ação, coordenado pela Prefeitura, tem realizado um mutirão de serviços no Jardim do Lago desde o início de setembro. Além disso, melhorias no transporte coletivo também foram implementadas, incluindo a instalação de dois novos abrigos de ônibus e a substituição de três estruturas antigas por modelos mais modernos.

As antigas paradas de ônibus feitas de concreto nas ruas Luiz Barbisan, Ítalo Bordini e Avenida Dois foram substituídas por estruturas metálicas mais seguras e confortáveis para os passageiros. Além disso, foram instalados abrigos em pontos que antes não contavam com essa comodidade, como em frente à praça da Avenida Dois e na Rua Madalena Iamarino.

O secretário de Mobilidade Urbana, Pedro Inácio Medeiros, destacou que outra ação importante do programa é a revitalização da pintura de solo e a substituição de placas de trânsito em diversas ruas dos bairros Santo Antônio, São Jorge, Santa Marina, Jardim Panorama e Jardim Valença.

Nesta segunda fase do Valinhos em Ação, moradores de 14 bairros estão sendo beneficiados simultaneamente com serviços de zeladoria e melhorias. Além do Jardim do Lago, estão inclusos os bairros Maracanã, Panorama, Parque Florence, Jardim Pacaembu, Santa Cecília, Lorena, Morada do Sol, Vila Pagano, Santo Antônio, Residencial Augusto Valentim Juliato, Jardim São Jorge, Santa Marina e Jardim Valença.

Os serviços contemplam uma ampla gama de ações, como poda de árvores, roçamento, manutenção de áreas verdes e plantio de mudas, pintura de guias nas vias públicas principais, limpeza de áreas com lixo e entulhos, sinalização, limpeza e manutenção de bocas de lobo, reparos em calçadas, manutenção de iluminação pública, além de pequenos reparos em bancos e alambrados, varrição de vias públicas e reformas quando necessário. Tudo isso será concluído até o final deste mês.

Leia anterior

Em 2023, três milhões de beneficiários do Bolsa Família saíram da situação de pobreza

Leia a seguir

Nesta quarta-feira (27), o PAT Valinhos está oferecendo 238 oportunidades de trabalho