A iniciativa promovida pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Valinhos beneficiará mil famílias em condições de vulnerabilidade
A Prefeitura de Valinhos, por meio do Fundo Social de Solidariedade, está conduzindo o processo de cadastro de famílias em situação de vulnerabilidade social para a campanha natalina deste ano. Até o momento, 680 famílias já se inscreveram.
Para realizar o cadastro, é necessário comparecer à Rua José Milani, nº 15, Centro (próximo à Igreja Matriz de São Sebastião), portando os seguintes documentos: RG, CPF, comprovantes de renda e comprovantes de residência atualizados (contas de luz ou água, ou declaração do proprietário do imóvel). O horário de atendimento é das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h.
É importante apresentar comprovantes de renda de todos os adultos que residem na casa, como carteira de trabalho impressa ou digital (em caso de desemprego), holerite (para aqueles que estão trabalhando), extrato do benefício de aposentadoria, LOAS, auxílio saúde, entre outros.
Para a retirada dos brinquedos, será necessário fornecer os documentos das crianças, como RG ou Certidão de Nascimento.
A distribuição das cestas de Natal e dos brinquedos, destinados a crianças de até 10 anos que vivem na mesma residência, está agendada para o dia 9 de dezembro.