

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos atendeu diversas ocorrências relevantes nos últimos dias de 2026, envolvendo crimes e alguns acidentes.
Na tarde do dia 1º, dois homens, de 30 e 38 anos, foram detidos após serem flagrados por câmeras de monitoramento pichando um muro na Avenida Invernada, nas proximidades de uma faculdade. Com eles foram apreendidos 28 sprays, tintas, rolos, pincéis, um estilingue e um carretel de linha com cerol. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia e indiciados.
No mesmo dia, durante patrulhamento pela Vila Faustina, a GCM abordou um motoboy de Campinas que circulava com a placa da motocicleta adulterada. A numeração correspondia a um caminhão de Piracicaba. O condutor também não possuía habilitação. Ele foi detido e a moto apreendida.
As fortes chuvas do dia 1º também mobilizaram a corporação. Uma árvore caiu sobre um caminhão no Jardim Pinheiros, exigindo interdição da via até a retirada. Já na noite do dia 02, na Avenida Paulista, uma motorista perdeu o controle do veículo e bateu contra um poste, sem feridos.
Ainda na noite do dia 2, dois homens foram presos após invadirem uma residência na Vila Moleta e tentarem furtar o local. A ação foi frustrada com apoio de um vigilante do bairro. Os suspeitos, de 20 e 24 anos, foram levados à Polícia Civil e permaneceram à disposição da Justiça.
Além disso, uma idosa de 80 anos agradeceu publicamente aos guardas que prestaram os primeiros socorros após ela se envolver em um acidente com um ônibus no bairro Bom Retiro. Os agentes estabilizaram a vítima e controlaram hemorragias até a chegada do resgate.
Quer saber as últimas notícias de Valinhos, siga o nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalterceiravisao/