A Igreja Matriz São Sebastião de Valinhos recebe na próxima sexta-feira, dia 16, às 20h, por meio da série ‘Concertos na Matriz’, o “Concerto à Brasileira”, uma apresentação da orquestra Oficina de Cordas, com direção musical e regência de Alexandre Cruz, participação especial da solista e soprano Érika Andrade e direção geral e produção de Rodrigo Cappi. A entrada é gratuita.
A Oficina de Cordas retorna aos palcos, após 6 anos desde seu último projeto, trazendo este concerto que promete uma experiência musical única, com um repertório que destaca a beleza da música erudita e popular brasileira desde Heitor Villa-Lobos a Cesar Guerra Peixe.
A Oficina de Cordas é uma orquestra que reside em Campinas-SP e que conta com uma história de 25 anos. Em todo esse período, a orquestra manteve suas atividades por conta própria, sempre de forma independente, sem fins lucrativos e sem nenhum patrocínio fixo.
A orquestra já realizou os circuitos Sesc São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro; e Sesi – São Paulo de música erudita; e gravou 5 discos – dois deles financiados pelo FICC (Fundo de Investimentos Culturais de Campinas) – tendo como destaque o “Tempo da Delicadeza”, junto com a cantora Concíglia Latorre.
A Igreja Matriz de São Sebastião convida a todos para apreciar a boa música brasileira em mais uma noite cultural na Paróquia, que fica na Rua Treze de Maio, no Centro de Valinhos.