News

Oficina de Cordas retorna aos palcos após 6 anos com apresentação na Matriz São Sebastião

A Igreja Matriz São Sebastião de Valinhos recebe na próxima sexta-feira, dia 16, às 20h, por meio da série ‘Concertos na Matriz’, o “Concerto à Brasileira”, uma apresentação da orquestra Oficina de Cordas, com direção musical e regência de Alexandre Cruz, participação especial da solista e soprano Érika Andrade e direção geral e produção de Rodrigo Cappi. A entrada é gratuita.

A Oficina de Cordas retorna aos palcos, após 6 anos desde seu último projeto, trazendo este concerto que promete uma experiência musical única, com um repertório que destaca a beleza da música erudita e popular brasileira desde Heitor Villa-Lobos a Cesar Guerra Peixe.

A Oficina de Cordas é uma orquestra que reside em Campinas-SP e que conta com uma história de 25 anos. Em todo esse período, a orquestra manteve suas atividades por conta própria, sempre de forma independente, sem fins lucrativos e sem nenhum patrocínio fixo.

A orquestra já realizou os circuitos Sesc São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro; e Sesi – São Paulo de música erudita; e gravou 5 discos – dois deles financiados pelo FICC (Fundo de Investimentos Culturais de Campinas) – tendo como destaque o “Tempo da Delicadeza”, junto com a cantora Concíglia Latorre.

A Igreja Matriz de São Sebastião convida a todos para apreciar a boa música brasileira em mais uma noite cultural na Paróquia, que fica na Rua Treze de Maio, no Centro de Valinhos.

Leia anterior

Brasil registra 709 casos de mpox em 2024 e Ministério convoca reunião

Leia a seguir

Casal faz doação de 22 caixas de leite para a APAE Valinhos