News

‘Olho Vivo’: Trio suspeito de furtar farmácia é detido após ação conjunta em Valinhos

Nesta semana com a ajuda do programa ‘Olho Vivo’ três indivíduos suspeitos de participar de um furto em uma farmácia de Valinhos conseguiram ser identificados e apreendidos. A ação foi realizada no último dia (30) e contou com a ação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos, da GCM de Vinhedo e da Polícia Militar (PM). 

O crime aconteceu na noite de segunda-feira (30) em uma farmácia da região de Valinhos e graças a identificação do local e o monitoramento através do Centro de Operações e Inteligência (COI), de Valinhos, compartilhado com a corporação de Vinhedo, as forças de segurança obtiveram sucesso ao deter os cidadãos.

Com uma tecnologia avançada e moderna de segurança pública, o COI permite a integração efetiva e em tempo real de todas as corporações policiais, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil. Também se estende para outros órgãos com informações estratégicas obtidas a partir das imagens de monitoramento de câmeras em vários pontos da cidade.

Confira detalhes sobre o ‘Olho Vivo’

A cidade de Valinhos é a terceira mais segura do Brasil, possuí um investimento severo na área de segurança como por exemplo: a criação do Centro de Operações e Inteligência (COI), que permite a integração com as demais polícias e a realização de trabalho de inteligência.

O COI integra, também, o programa Olho Vivo, que conta com 1.021 câmeras de segurança distribuídas em todo o município. Juntas formam o que pode ser chamado de “muralha digital”, com monitoramento 24h de toda a cidade e já contribuiu com a detenção de vários suspeitos e com a identificação de veículos implicados em situações judiciais.

Leia anterior

Ferrari anuncia contratação de Lewis Hamilton para 2025

Leia a seguir

Prefeitura de Valinhos inicia distribuição de uniformes a partir de 6 de fevereiro