Operação Inverno já fez 579 acolhimentos em 2023 e prossegue até o próximo mês

Respeitando o direito de quem opta permanecer nas ruas e distribuindo cobertores 

Com mais 171 acolhimentos no abrigo emergencial na 1ª quinzena de julho, a Operação Inverno chegou a 579 acolhimentos feitos desde o início da campanha, em 22 de maio. Na edição passada, durante os 90 dias de campanha foram 1.138 atendimentos de pernoite.

Desde o início da campanha deste ano, a equipe realizou 362 abordagens noturnas, com entrega de 129 cobertores para quem prefere permanecer nas ruas. Além do atendimento às pessoas em situação de rua, foram acolhidos 82 cachorros com seus tutores em quase 60 dias de trabalhos. Esses dados se referem aos atendimentos e não ao número de pessoas, pois o mesmo indivíduo pode ser atendido várias vezes. 

O abrigo emergencial de Vila Progresso possui 20 camas para o pernoite, com direito a banho, jantar e café da manhã, pois a saída está programada para às 7h do dia seguinte. A retaguarda é feita pelo abrigo municipal de Joapiranga.

A equipe da Assistência Social promove as abordagens noturna das 18h às 19h30. Durante o dia, o atendimento é feito pelo SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social). O término da campanha está previsto para 19 de agosto.

Basta telefonar para (19) 3829-1161 , para acionar o serviço. Casos em que a pessoa não esteja bem ou apresentando sinais de hipotermia, o atendimento de saúde deverá ser acionado através do telefone 192 do SAMU. 

Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS)
Endereço: Avenida dos Esportes, 303, Vila Olivo (fundos – em frente a rodoviária)
Telefone: (19) 3829-1161 (WhatsApp)

Centro Comunitário da Vila Progresso
Endereço: Rua do Sindicato, s/n, Vila Progresso

Leia anterior

16 unidades de saúde de Valinhos recebem implantações de vagas acessíveis

Leia a seguir

Feira Mega Artesanal em SP será o destino do Ônibus Cultural de Vinhedo