Operação Limpa Valinhos: por que sua rua ainda não foi atendida?

Devido à alta demanda, a Prefeitura de Valinhos ampliou a operação para garantir a coleta em todos os bairros o mais rápido possível

A grande quantidade de resíduos descartados levou a Prefeitura de Valinhos a ampliar a Operação Limpa Valinhos. Nos dias 8 e 9 de março, foram recolhidas 133 toneladas de materiais, o equivalente a 67 caminhões cheios. Os caminhões seguirão nos bairros até sexta-feira, dia 14.

“A quantidade foi muito superior ao previsto, mostrando a necessidade da ação. Ampliamos a operação para garantir que tudo seja recolhido. Quem já foi contemplado pode ficar tranquilo, pois nossos caminhões seguirão passando”, afirma o secretário de Serviços Públicos, Lucas Fumacinha.

A demanda foi maior do que o esperado, atrasando a coleta em alguns bairros. Além disso, fatores como logística e volume de materiais influenciaram no ritmo do serviço. A Prefeitura já reorganizou a programação para atender todas as áreas rapidamente.

“Pedimos compreensão e garantimos que nenhum bairro será deixado para trás. As equipes estão trabalhando intensamente para concluir a coleta”, reforça Fumacinha.

Os caminhões já estão retornando aos bairros não atendidos. A Prefeitura pede que a população aguarde o caminhão oficial e evite descartar novos resíduos nas ruas.

Bairros atendidos: Parque Portugal, Capuava, Cocais, Jardim Centenário, Ana Carolina, Fonte Nova, Jardim das Palmeiras, Jardim Pinheiros, Parque Santana, Celani, Monte Verde, São Bento do Recreio, Biquinha e outros.

Leia anterior

Temporada de stand-up agita o Teatro Oficina do Estudante, em Campinas

Leia a seguir

Fake News sobre novas regras do Pix geram desinformação e medo na população