News

Pagamento do ISS da construção foi prorrogado para 31 de março pela Prefeitura de Valinhos

Valor pode ser parcelado em até 12 vezes

Os proprietários de imóveis de 2018 com alteração na metragem poderão pagar o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) até 31 de março de 2023. A prorrogação da data foi realizada pela Secretaria da Fazenda de Valinhos.

Para os contribuintes que considerarem a cobrança indevida, um requerimento deve ser preenchido no Paço Municipal, além de levar a cópia da notificação e um documento pessoal do proprietário. O pagamento pode ser parcelado em até 12 vezes.

A atualização dos imóveis foi realizada após um levantamento aerofotogramétrico, que identificou 14 mil propriedades com medidas diferentes em relação aos dados imobiliários informados à Prefeitura.

Com essa correção, houve diferenças nos pontos que devem ser pagos.  À época foi feita a cobrança da diferença do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU). Já a cobrança excedente do ISSQN ficou para depois. Por força de lei, o limite para a Prefeitura efetuar a cobrança é de cinco anos. Caso contrário, a prática caracteriza renúncia de receita, acarretando diversas sanções ao Município.

Leia anterior

Nova turma do curso de defesa pessoal da GCM de Valinhos está formada

Leia a seguir

Rafa Zimbaldi destina R$1,5 milhão para Corpo de Bombeiros em Campinas