News

Paralisação no Metrô e na CPTM: O governo de São Paulo estabelece dia de folga para os funcionários

Os restaurantes e postos móveis do Bom Prato continuarão operando regularmente, assim como os serviços de segurança pública.

O governo do estado de São Paulo decretou ponto facultativo para o dia de hoje, 3 de outubro, em todos os serviços públicos estaduais da capital. Neste dia, funcionários do Metrô, CPTM e Sabesp planejam realizar uma paralisação. Além disso, o rodízio de veículos na capital está suspenso nesta terça-feira, conforme informação divulgada pela Prefeitura.

A medida tem como objetivo minimizar os impactos sobre a população, assegurando a remarcação de consultas, exames e demais serviços previamente agendados. Com esse decreto, os cidadãos terão a oportunidade de reagendar consultas em unidades de saúde estaduais da capital, incluindo os AMEs, bem como nos postos do Poupatempo. As aulas e provas na rede estadual de ensino também serão reprogramadas.

Os trabalhadores do Metrô, CPTM e Sabesp decidirão às 18h30 de ontem se efetivamente realizariam a paralisação. Importante mencionar que as linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda não serão afetadas pela greve.

As categorias protestam contra o plano de privatização das linhas metroferroviárias e da estatal de saneamento, que são uma das principais promessas de campanha do governador Tarcísio de Freitas, do partido Republicanos.

Leia anterior

Hospital em Campinas procura voluntários para participar de teste de medicamento contra a Covid-19

Leia a seguir

Unidade de produção de embalagens anuncia 180 posições de trabalho em Americana; confira como efetuar a inscrição