Parquímetros de Zona Azul Agora Aceitam Pagamentos com PIX, Cartão de Crédito e Débito

A nova função atende aos pedidos dos usuários que anteriormente tinham que utilizar essa opção de pagamento somente pelo aplicativo

A Prefeitura de Valinhos, em parceria com a Autoparque Brasil, empresa responsável pela gestão da zona azul, está implementando medidas para simplificar e tornar mais acessível o uso do estacionamento rotativo na cidade. Agora, os usuários têm a opção de pagar pelo serviço diretamente nos parquímetros, utilizando PIX, cartão de débito e crédito.

Anteriormente, o pagamento via PIX e cartões estava disponível apenas por meio de aplicativo. Agora, os munícipes podem solicitar ao funcionário da zona azul a opção desejada no próprio parquímetro próximo ao estacionamento. No caso do PIX, um QR CODE será gerado na maquininha para ser escaneado pelo cliente.

Além disso, foi lançado o novo aplicativo “Autoparque Pay”, substituindo o antigo “Digipare”. Este novo sistema oferece uma experiência mais moderna e intuitiva, com recursos como visualização de vagas disponíveis, mapa com indicação de fluxo de veículos e facilidades para pagamento com cartão de crédito, débito e PIX. O aplicativo já está disponível para dispositivos Android e iOS.

Os usuários que ainda utilizam o antigo sistema “Digipare” terão um prazo de 90 dias para realizar o cadastro e migrar para o novo aplicativo.

O estacionamento rotativo, conhecido como zona azul, opera de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 13h. Os cartões para utilização do serviço podem ser adquiridos com os monitores da zona azul, localizados na Rua dos Bandeirantes, nº 50, Centro da cidade.

Leia anterior

3ª edição da Caminhada Pelo Fim Da Violência Contra a Mulher acontece no CLT

Leia a seguir

Vereador Veiga se filiará ao PSDB e será o novo presidente do partido