News

Patinadora artística busca vitória em Valinhos neste fim de semana

Praticante de ballet segue os passos da mãe e tem se destacado na modalidade

Por Bruno Marques

Pollyanna de Oliveira Batista Lopes tem 13 anos e faz ballet há 10. Tempo em que passou a fazer outras modalidades de dança como jazz, sapateado e, mais recentemente, patinação artística, que pratica há quatro anos.
Ela mora em Valinhos desde que nasceu e segue os passos da mãe, Gislene Bezerra Lopes, que também já fez ballet, jazz, dança flamenca e atualmente faz aulas de patinação artística.

Passos no ballet
“No ballet, amo dançar na ponta. Gosto muito de aprender coreografias, giros e passos mais rápidos e ágeis. Adoro fazer os passos Grand Battement e Saut d’ange”, contou Pollyanna.
A dançarina também falou sobre quando começou a competir: “No ballet, pelo Conservatório Lígia Loschi, a primeira competição que vencemos foi na Argentina, em 2019, quando tinha 8 anos. Depois disso, participamos de competições nas cidades de Salto, Mogi Guaçu e Limeira”.

Saltos na patinação
Na patinação, Pollyanna disse que ama fazer corrupios e saltos. “Meus favoritos são sit spin e interno de costas. Os saltos favoritos são toe loop e flip, mas também gosto muito de algumas figuras como Biellman, arco, baixinho, avião, inversão e bandeira”, listou.
Na patinação, pela Say Patinação Artística, Pollyanna já venceu competições realizadas em Londrina, Mogi das Cruzes, Capão da Canoa, São Caetano do Sul, Guarujá e Santo André.
“Também espero vencer em alguma das categorias que irei participar aqui em Valinhos, minha cidade, na competição que acontecerá no próximo final de semana”, almejou.
A 3ª etapa do Grande Prêmio Nacional de Patinação Artística, realizado e promovido pela escola Say Patinação Artística, acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em Valinhos, no Ginásio Municipal Vereador Pedro Ezequiel da Silva. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.
O evento contará com a participação de mais de 350 atletas de 5 estados do Brasil.
“Minha expectativa é grande. Espero que que eu e minhas amigas tenhamos bons resultados nessa competição. Estamos trabalhando muito para isso, mas independente do resultado, todo esforço sempre valerá a pena”, concluiu Pollyanna.

Leia anterior

Jornal Terceira Visão volta às ruas de Valinhos em formato impresso

Leia a seguir

Tribunal Eleitoral em Valinhos emite mandado para remover propaganda ilegal