News

PEDIATRA DESTACA IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO INFANTIL COM EDUCADORES EM VALINHOS

Encontro na Secretaria de Educação sobre ações para o segundo semestre letivo teve orientações sobre a importância da vacinação infantil

Na palestra, no último dia 3 da pediatra dra. Roseli Tagliolatto, foram destacadas informações importantes sobre o cumprimento do esquema vacinal ao divulgar aos educadores presentes a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomelite e Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, iniciada nesta segunda-feira, dia 8, e que prossegue até o dia 9 de setembro.

Em encontro na Secretaria de Educação sobre as ações a serem programadas para o segundo semestre letivo, houve orientações sobre a importância da vacinação infantil para a faixa etária atendida nas unidades para a prevenção das doenças no ambiente escolar.

Participaram da reunião Diretores e coordenadores dos Cemeis (Centro Municipal de Educação Infantil) e gestores das creches, além da participação do Departamento Pedagógico e da equipe de Supervisão Educacional que fizeram a apresentação do documento “Orientações para funcionamento de Cemeis”.

Outros dados relevantes para o bom andamento do semestre letivo foram apresentados, a secretária de Educação comentou “Desejamos a todos um ótimo semestre, com muito trabalho e empenho”.

Para a prefeita Lucimara, no encontro com os gestores das Cemeis, além das ações tratadas para o bom andamento da programação educacional nas creches municipais, ao ser levado o tema sobre a relevância da vacinação infantil, os educadores aprimoraram seus conhecimentos visando o bem estar dos alunos no ambiente escolar. Ela comentou que a atualização vacinal aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos.

“Essa mobilização nacional é uma estratégia adotada pelo Ministério da Saúde e realizada com sucesso desde 1980. Aqui em Valinhos prezamos pela saúde de nossas crianças, adolescentes e também dos adultos”, completou a prefeita.

Leia anterior

FÁBIO DAMASCENO SUGERE “PROGRAMA DE REVITALIZAÇÃO” DAS QUADRAS POLIESPORTIVAS DO MUNICÍPIO

Leia a seguir

30 DIAS É O PRAZO PARA VALINHOS TER 100% DO ESTOQUE DE MEDICAMENTOS