A pauta da sessão desta terça-feira, 12, está, até o momento, com 15 itens aguardando discussão e votação dos vereadores. Muitos deles vieram transferidos da sessão da semana passada, que acabou tendo de ser encerrada por falta de quórum. Entre os projetos na pauta estão 3 de autoria do Poder Executivo: um que faz a reorganização do Conselho Municipal de Turismo, e dois que fazem alteração da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2025.
Também está na pauta projeto do vereador Alécio Cau (PSB), que declara o TUCA (Terreiro de Umbanda Casa de Aruanda) como entidade de utilidade pública. Na prática, esse reconhecimento permite que a associação se inscreva em editais e receba recursos públicos devido ao do seu papel social no município.
Os vereadores devem votar ainda projeto do vereador Marcelo Yoshida (PT), que cria um Programa de Reabilitação e Fisioterapia Pélvica na Rede Pública de Saúde; e projeto do vereador Veiga (PSD), que pretende inserir o evento “Valinhos em Dança” no Calendário Oficial do Município.
A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pelo Facebook e pelo Youtube.