Zeladoria I
No dia 20 de março, a prefeita Lucimara reuniu a imprensa para um evento de assinatura da ordem de serviço de contratação da nova empresa que cuidaria da zeladoria do município.
Zeladoria II
Há que se dizer que foi uma empreitada grande trocar a empresa anterior, que já estava na cidade há pelo menos 20 anos, por uma nova e que isso gera conflitos. A empresa contratada cuidaria da poda de árvores, operação raspadinha, desobstrução de bueiros, corte de mato e limpeza pública. Também cuidaria da operação tapa buracos.
Zeladoria III
Durante o discurso que Lucimara fez no evento, afirmou que a empresa havia pedido 90 dias para ‘deixar a casa em ordem’. “Quero uma Valinhos impecável, que cada valinhense tenha orgulho e satisfação de entrar na cidade e ver uma cidade bem cuidada, com mato bem cortado e com toda a parte de zeladoria bem-feita”, disse a prefeita em seu discurso.
Zeladoria IV
Ainda durante o discurso, a prefeita desafiou a empresa a deixar tudo em ordem num prazo de 45 dias. Pois bem, o prazo de 45 dias venceu nesta quinta-feira (4) e, infelizmente, não vimos essa mudança toda. Estão cortando o mato, fazendo a limpeza, o tapa buracos, mas vai ser necessário mais prazo para o término das operações.
Zeladoria V
Há que se entender que a empresa contratada teve e tem muitas dificuldades em encontrar mão de obra. Que a situação deixada pela empresa anterior estava terrível. Vale lembrar que mato e buracos são as maiores reclamações vistas nas redes sociais, nos meios de comunicação e na ‘boca do povo’. Não há um só valinhense que não viu ou passou em um buraco nos últimos meses ou ainda que não tenha visto uma praça mal cuidada ou muito mato alto pela cidade. Claro que choveu muito, mas o que se espera é que a situação se resolva, afinal é obrigação do Poder Público cuidar disso e de outras coisas mais.