Homem é detido em Vinhedo após assalto com reféns em farmácia de Araras

Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (6), em Vinhedo, por envolvimento em um roubo com retenção de vítimas em uma unidade da farmácia Droga Raia, na cidade de Araras. O crime foi cometido por quatro indivíduos que utilizaram dois veículos na fuga.

De acordo com o depoimento de uma das vítimas, dois criminosos armados invadiram o estabelecimento, anunciaram o assalto e trancaram os funcionários no banheiro. O grupo levou medicamentos para emagrecimento, remédios controlados, cosméticos e cerca de R$ 5.200,00 do cofre.

Após o crime, os assaltantes fugiram em um GM/Celta branco e um GM/Cruze branco, pela Rodovia Anhanguera, sentido Campinas. Policiais militares do 35º BPM/I foram acionados via rede-rádio e iniciaram patrulhamento na região.

Durante as buscas, a equipe localizou o Celta branco com as características informadas. O veículo foi abordado, e o condutor acabou detido. No interior do carro, os policiais encontraram celulares, dois simulacros de arma de fogo, medicamentos, cosméticos, bonés, roupas, mochilas utilizadas na ação e parte do dinheiro roubado.

A verificação veicular constatou que o automóvel estava com placas adulteradas e havia sido furtado em 9 de agosto, na cidade de Osasco.

O suspeito, o veículo e os objetos apreendidos foram encaminhados ao Distrito Policial de Vinhedo, onde o caso foi registrado. O homem permaneceu à disposição da Justiça.

Leia anterior

La Bombonera e Parque Portugal decidem título da Série Prata de Futsal nesta sexta em Valinhos

Leia a seguir

Escolas de Valinhos promovem eventos simultâneos para celebrar cultura, história e integração familiar neste sábado