

A Polícia Civil de Campinas prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (26), um homem suspeito de comercializar medicamentos controlados e atestados médicos falsos no bairro Parque Dom Pedro II, em Campinas (SP). A prisão é resultado de investigações iniciadas no fim de 2025, após uma sequência de roubos a farmácias na região do Ouro Verde.
Durante a ação, realizada na residência do suspeito, os policiais localizaram uma grande quantidade de medicamentos irregulares, entre eles anabolizantes, canetas emagrecedoras, antidepressivos e medicamentos abortivos. No local, também foram apreendidos carimbos médicos e receituários utilizados para a emissão e venda de atestados falsos.
Segundo a Polícia Civil, parte dos receituários havia sido furtada de hospitais de Campinas. A investigação aponta ainda que o suspeito pode ter contado com o apoio de um representante farmacêutico para o desvio de medicamentos diretamente de laboratórios, o que ampliaria o alcance do esquema ilegal.
O homem foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema e apurar a origem de todos os medicamentos apreendidos.
Quer saber as últimas notícias de Valinhos, siga o nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalterceiravisao/