Polícia descobre cultivo de maconha e prende suspeito em Vinhedo

Um homem foi preso pela Polícia Civil de Campinas nessa última sexta (6), após a descoberta de um esquema de cultivo de maconha voltado à produção da droga conhecida como “ice”, em Vinhedo. A ação foi conduzida pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), vinculada ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

Durante o cumprimento da operação, os policiais localizaram 58 pés de maconha em um imóvel situado em um condomínio da cidade. As plantas eram mantidas em estufas montadas com estrutura especializada, incluindo equipamentos que garantiam condições ideais para o desenvolvimento da cultura, o que descartou a hipótese de uso exclusivamente pessoal.

A prisão é resultado de um trabalho investigativo que teve início em uma ocorrência anterior, registrada em 27 de janeiro de 2026. Na ocasião, outro suspeito, também morador de Vinhedo, foi detido em flagrante por envolvimento em atividade semelhante. A partir da análise de informações e do trabalho de inteligência da DIG de Campinas, os investigadores identificaram a continuidade das ações criminosas na região, o que possibilitou a identificação do novo endereço e a prisão do suspeito. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à unidade especializada para a adoção das medidas legais cabíveis pela polícia judiciária.

Leia anterior

Felipe Eduardo Bordin Parro, o talento de 12 anos que se destaca entre o tênis de mesa e o handebol

Leia a seguir

Obras na Rua Clark mudam circulação no Macuco a partir desta terça (10)