Notícias Gerais

Polícia prende suspeita de chefiar quadrilha envolvida em assassinatos em SP

Autoridades seguem em busca de outros membros da quadrilha

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta terça-feira (18), uma mulher apontada como líder de uma quadrilha especializada em assaltos e assassinatos na capital paulista. Entre os crimes atribuídos ao grupo estão as mortes do ciclista Vitor Medrado, ocorrida na última semana nas proximidades do Parque do Povo, no Itaim Bibi, e do delegado Josenildo de Moura Júnior, assassinado em janeiro na zona sul da cidade.

Medrado foi morto a tiros por criminosos disfarçados de entregadores que se aproximaram de moto e dispararam contra a vítima. O delegado, por sua vez, foi atacado de forma semelhante por assaltantes que usavam mochilas de aplicativos para despistar a polícia.

Apreensões e investigações

A prisão da suspeita aconteceu na comunidade de Paraisópolis. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), no endereço onde ela foi localizada, foram apreendidas três armas de fogo, mochilas de entregas, capacetes e outros acessórios utilizados nos crimes. Além disso, equipamentos eletrônicos encontrados no local serão submetidos à perícia para auxiliar na investigação.

As autoridades seguem em busca de outros membros da quadrilha, incluindo os falsos entregadores que participaram diretamente do assassinato de Medrado.

Leia anterior

Aeroportos do Brasil terão salas especiais para passageiros autistas

Leia a seguir

Polícia encontra armas e 1,6 mil munições na casa de piloto em Campinas