News

Ponte Preta fica no 0 a 0 com a Chapecoense, e segue sem vencer em Chapecó

Em sua oitava visita a Chapecó, a Ponte Preta não conseguiu balançar as redes pela sexta vez e voltou para casa com um ponto pela quarta vez, nas outras quatro partidas, saiu derrotada.

Um jogo que teve de ser adiado duas vezes por causa do mau tempo, Ponte Preta e Chapecoense ficaram no empate em 0 a 0 na tarde desta terça-feira (21), na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina.A melhor chance da Ponte Preta aconteceu nos acréscimos do segundo tempo, com os dois artilheiros da equipe na temporada, que começaram no banco de reservas e entraram nos minutos finais.

Voltando ao time após três jogos fora, o atacante Jeh escorou de peito para o meia Dodô, que ajeitou e chutou rente à trave aos 51 minutos.Se a bola tivesse entrado, seria o terceiro gol de Dodô na Série B, todos marcados nos acréscimos. Ele já havia feito gols aos 50 minutos na vitória por 3 a 0 sobre o Amazonas e no empate em 1 a 1 com o Operário.

Foto: ACF

No final, o grande destaque da Ponte Preta foi o goleiro Pedro Rocha, que fez três ou quatro defesas importantes durante o jogo. Com o empate, a Ponte Preta chegou ao terceiro jogo sem vencer e não saiu da 14ª posição na tabela. A equipe do técnico João Brigatti agora tem seis pontos, dois a mais que o Paysandu, que abre a zona de rebaixamento.

A Chapecoense, por sua vez, completou quatro jogos sem vitória, mas subiu uma posição na tabela com o segundo empate seguido. A Chape está agora em 10º lugar, com nove pontos, três a menos que o América-MG, que é o quarto colocado.

Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o lanterna Ituano no domingo (26), às 16h, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Depois, a equipe alvinegra recebe o CRB no dia 2 de junho (domingo), também às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

FICHA TÉCNICA:


Chapecoense (0): Matheus Cavicchioli; JP Galvão (Ronaldo Mendes), Bruno Leonardo, Eduardo Doma; Mancha, Foguinho (Régis Tosatti), Rafael Carvalheira, Giovanni Augusto (Rômulo) e Thomás (Marlone); Marcinho (Maílton) e Mário Sérgio. Técnico: Umberto Louzer.

Ponte Preta (0): Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Luis Haquín, Sérgio Raphael e Gabriel Risso; Dudu Vieira (Dodô), Emerson (Emerson Santos), Lucas Bochecha (Ramon Carvalho) e Elvis; Iago Dias (Renato) e Gabriel Novaes (Jeh). Técnico: João Brigatti.

Local: Arena Condá, Chapecó (SC).

Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA).

Cartões amarelos: Eduardo Doma e Ronaldo Mendes (CHA); Pedro Rocha e Luis Haquín (PON).

Cartão vermelho: Matheus Régis (PON), aos 18 minutos do segundo tempo, no banco de reservas.

Leia anterior

“Se não tivermos uma atitude logo, pode acontecer em Valinhos o que aconteceu em Porto Alegre”, alertou Conti

Leia a seguir

Unidos do Pinheirão sagra-se campeão da Copa São Cristóvão